OS CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

by - terça-feira, julho 28, 2020



Hoje a dica é com os cuidados com a pele no inverno. É normal que nosso corpo sinta menos a necessidade de beber água pois transpiramos menos nesse período e acabamos não consumindo líquidos adequadamente.

Sabemos que é imprescindível para uma pele saudável no mínimo 2 litros de água por dia e além disso uma hidratação também externamente.
Então siga as dicas a seguir :


  1. Programe seu celular para avisar quando deve beber água novamente, assim mesmo se não sentir sede saberá que tem que beber naquela hora para manter o corpo hidratado
  2. Evite banhos muito quentes nesse período, a água deve estar morna, caso contrário a pele ficará ressecada e vai descamar.
  3. Aumente a hidratação com óleos mais potentes nesse período, o inverno é muito danoso para nossa pele, ele resseca toda a água do ambiente.
  4. Para as partes mais grossas como calcanhar e cotovelos invista em cremes específicos eles tem mais efeito porque são feitos pensando nessa área em especial
  5. Pessoas com pele oleosa tendem a não usar nada por acharem que a oleosidade por si só já é hidratante natural do corpo, engano total. o óleo em excesso é sinal de hidratação desregulada, todo tipo de pele deve ser cuidada e hidratada com o produto específico , no mercado você encontra para seu tipo de pele o hidratante ideal.
Acredito que em todas as épocas do ano devemos cuidar da nossa pele, mas no inverno ela merece uma atenção ainda maior, assim como no verão ela fica exposta aos agentes solares e externos como poeira e etc... no inverno não é diferente, mas na minha opinião o inverno é enganoso, pois muitos pensam que por não ser tão quente será menos ofensivo e descuida muito. Então lembre-se cuide bem da sua pele em todas as épocas pois todo período tem sua desvantagem.

Espero que tenham gostado das dicas, abraços da equipe amiga anota aí !!!!





Confira também

0 comments

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada