Blog quase destruído - Cuidado alerta a todos

by - terça-feira, janeiro 14, 2014

Bem hoje eu venho falar um pouco da dor de cabeça que vou ter por mais um mês ,acho que até mais,ontem perdi quase todas as fotos dos meus 3 blogs,porque excluí as fotos do picasa.Vou explicar do início para que não aconteça com vocês .



Em outubro tive um problema com meu pc ,fiquei até dia 5 de janeiro sem postar direito ,acabou que tive que comprar outro,nesse período instalei o G+ no meu celular,para poder acompanhar as minhas comunidades e os blogs,e ontem para minha surpresa percebi que todas as minhas fotos pessoais do celular tinham ido parar no G+ , por que quando se instala esse aplicativo ele automaticamente instala o picasa, QUE pega todas as fotos que você tiver ,não prestei atenção e excluí tudo ,inclusive da lixeira ,resultado: AUTOMATICAMENTE SAI DO BLOG TAMBÉM ,tenho o blog há 1 ano , na hora me desesperei por que muitas postagens gastei mais de uma hora para fazer editar fotos e tal,em fim algumas conseguirei recolocar as fotos por que tenho salva em outro pc,outras ficarão perdidas,por isso vocês vão encontrar muitos posts sem fotos e não tem como recuperar uma vez que você esvaziar a lixeira.
    Resolvi fazer este post como uma alerta a todos que tem blog,caso vc visualize fotos pessoais no G+ apague apenas essa foto,o problema foi que eu saí apagando os álbuns por que as fotos ficam misturadas, e caso apague errado só tem como recuperar se ainda estiver na lixeira,se não estiver  na lixeira,não tem jeito,só se você tiver fotos  salvas em outro lugar , cd ou no próprio pc mesmo.
  PEÇO DESCULPAS A TODOS por que quase todos os fotoriais makes ,receitas e fotos foram perdidas,ao longo desse mês tentarei recuperar o que tenho, mas a maioria não existe mais, fica a dica para que não aconteça com vocês, É MUITO DURO VER O NOSSO TRABALHO TÃO SACRIFICADO SER PERDIDO,TENHO 3 FILHOS E MINHA ROTINA É PUXADA,SEMPRE POSTEI TUDO COM CARINHO E SACRIFÍCIO,POIS QUEM TEM BLOG SABE O TRABALHO QUE DA FAZER UMA POSTAGEM ,EDITAR FOTOS BATER FOTOS E TAL,ESTOU MUITO TRISTE, MAS É ASSIM MESMO SÓ SE APRENDE ERRANDO. Espero que não aconteça mais com ninguém,quem puder compartilhar esse post como alerta a outros agradeço.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS , ESSE MÊS ESTAREI COM POSTAGENS MAIS ESPORÁDICAS POR CONTA DISSO,BEIJOS FIQUEM COM DEUS .

Confira também

27 comments

  1. Nossa que chato! Mas não desespera! E olha tem como recuperar as fotos que se apagaram do PC... Se vc ainda tiver o antigo consegue recuperar. Uma vez tive que pagar pra fazerem isso.
    Sobre o Picasa vá em configurações e remova a opção de backup das fotos. Assim não fica salvo suas fotos do cel lá no G+.
    Bjão,
    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não foi do pc , mas sim do picasa que hospeda as imagens do blog, só que não sabia disso, e já fui lá e removi a opção backup das fotos,obrigada pela dica.

      Excluir
  2. Que chato. Devagarinho voce vai por tudo certo. Eu tb tenho fotos no blog que nao tenho guardadas.

    ResponderExcluir
  3. Olha a gente entende e não se preocupe as outras pessoas só vão ver as fotos do celular que foram pro G+ se você compartilhar, também tenho o G+ no celular, as fotos vão para a pasta de backup automático mas só você vê.
    Beijos
    Blog Kátia Spironelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já retirei o backup automático, não gosto dessa ligação sabe de fotos pessoais misturadas ao blog.

      Excluir
  4. =/ que triste!
    mas temos pode deixar que a gente tem consciência do que aconteceu e não vamos fica reclamando =)
    Boa sorte e daqui pra frente nada de fotos indo embora =D

    bjss,
    Karyne

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa chata, eu tenho medo que isso aconteça não tenho o picasa uso o programa da minha máquina que é kodak mas tá bem cheio e tenho medo de excluir as fotos e sumir do blog também, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Complicado heim!
    Obrigado pela dica e espero que dê tudo certo para você flor!
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas aos poucos vou ajeitando tudo,obrigada também.

      Excluir
  7. Pocha que pena que isso aconteceu mas fica de alerta mesmo.....eu também tinha o picasa (do outro blog) com mais de 2 mil fotos e advinha eles apagaram tudo e não sei porque até hoje =/
    complicado

    - Post novo no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Essa semana eu acabei excluindo uma pilha de fotos no G+, dai abri o blog e todas as minhas imagens estavam sumindo, imagina?! Entrei em desespero, minha sorte que consegui recuperar através da lixeira (graças á goku ). Imagino o seu desespero, e lamento por isso ter ocorrido :/

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esvazie a lixeira também,por isso perdi, só não excluí tudo por que resolvi ler a mensagem da lixeira dizendo que tb excluiria do blog,se tivesse lido na primeira foto que removi não teria acontecido isso.Mas agora já aprendi

      Excluir
  9. Ninguém merece!!! pra te alegrar um pouco, te convido a participar do sorteio do meu blog:
    http://crismaria2013.blogspot.com/2014/01/meu-primeiro-sorteio-oi-amigos-e-amigas.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que porcaria!!! Já passei por isso uma vez: tinha um site (fotoaki) com varios textos e fotos, e de repente tudo sumiu! A saída é respirar fundo... Adorei seu blog, seria uma honra ter sua visita no meu! É um diário de uma superação amorosa. Beijao!

    ResponderExcluir
  11. Poxa que situação chata linda, tbm nao sabia que isso acontecia ...
    Só nós sabemos o trabalho q temos, mas nao fiquei triste, sei q seus proximos posts terão fotos ainda mais lindas ! Adooooro seus poooosts e sei o talento q vc tem!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que droga! Eu já sabia que o Picasa é o lugar onde as fotos dos blogs ficam armazenadas, mas essa de que toda foto do celular vai automaticamente pra lá, são outros 500... aff! Ninguém merece ter tanto trabalho perdido assim num clique :/
    Beijos!

    http://nailartplay.blogspot.com.br/2014/01/unhas-ombre-gradient-degrade-esponjadas

    http://youtube.com/nailartplay

    ResponderExcluir
  13. Nossa que chato, isso aconteceu comigo, mas ainda bem que foi no começo do meu blog e eu não tinha muitos posts, mas ainda assim fiquei desesperada então eu imagino como foi pra você.
    Mas não desanima não, aos poucos você vai concertando XD
    Beijinhos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu isso comigo também porque quando vi minhas fotos pessoais no g+ quase tive um treco e saí apagando tudo rsrsrs
    Só depois lendo que eu descobri que as fotos ficam particular,as pessoas só vão ver se você postar ou colocar em público.
    Logo você arruma tudo :)
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. boa dica! ;) agradecemos pelo post! beijos

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada