Receita de Pão Caseiro

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022

 Hoje a receita delícia é um pão caseiro fácil e muito saboroso. 




Ingredientes 

3 ovos 

1/2 xí de óleo 

500 ml de água morna 

3 colheres sop de açucar 

1/2 colher sop sal

60g fermento fresco ou 20g do fermento biológico seco 

1 kg e meio de farinha 

Modo de Preparo 

Misture no boll o fermento o açucar e acrescente um pingo de água e misture. Depois coloque o restante da água, o óleo e os ovos e o sal, misture bem e vá acrescentando a farinha aos poucos até desgrudar totalmente das mãos. Quando estiver bem misturado, sove por 5 minutos e deixe descansar coberto com um pano até dobrar de volume. 

Assim que tiver crescido molde os pães e deixe dobrar de volume novamente. Asse em forno médio 200graus por 45 minutos . As formas eu untei com desmoldante spray, mas você pode usar óleo de cozinha para pincelar a forma. 







Se usar desmoldante desenforme ainda quente. 

Espero que tenham gostado da receita de hoje, se fizer me conta o resultado nos comentários. 

Confira também

5 comments

  1. Que maravilha a receita do pão, pão caseiro é muito bom, acho válido fazer o pão em casa, já gera uma economia, gostei bastante da receita, deu vontade de comer agora bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita! Achei muito simples e parece ficar muito gostoso, vou deixar salvo para testar. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que maravilha essa receita 🙂 eu amo pão caseiro, vou anotar e tentar fazer no final de semana 😉

    ResponderExcluir
  4. Uau! Qye delícia e tão simples de fazer, fiquei curiosa de testar
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Tenho muita vontade de fazer pão caseiro, mas confesso que sempre fiquei muito receosa e acabei não fazendo nenhuma receita. Mas essa que trouxe é tão simples, que já me animou para testar. Fiquei aguando aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada