Dicas de como se organizar com a faxina

by - segunda-feira, março 04, 2013

 
        Oi meninas a dica de hoje é como se organizar com a faxina,como vocês sabem sou dona de casa e como tenho 3 filhos se eu não me organizar, vira tudo um caos,então tem que ser tudo programado se não enlouqueço.
    Em outro post dei dicas de como arrumar a casa no dia -a -dia , para ver esse post clique AQUI.
Bem meninas vou colocar o esquema que utilizo para a faxina semanal, espero que gostem, como falei em outro post vai haver dias que a programação vai furar , pois as vezes temos coisas a resolver fora de casa, quando isso acontecer tentem fazer no dia seguinte.beijos!!!!






SEGUNDA-FEIRA:
Limpeza da cozinha, passar pano em todo o armário por fora , limpar geladeira e freezer por fora , limpar forno e fogão (lavar bocas e grades e se necessário  trocar filtro do depurador.Limpar toda a bancada com cloro e lavar o escorredor de pratos,lavar o chão com produto clareador de piso se o mesmo for branco.
Se seu armário for de madeira passe lustra móvel nele ajudar a pegar menos gordura do cozimento.

TERÇA-FEIRA: Troca de lençóis de cama de todos os cômodos inclusive forro de sofá se tiver, limpeza do pó de estantes e de onde for necessário  , e limpeza completa dos banheiros

QUARTA-FEIRA: Limpeza de todos os vidros da casa com vidrex  se não tiver pode ser álcool em gel
aqui em casa geralmente faço compras de frios , frutas  e  legumes neste dia por ser promoção então limpo a geladeira internamente toda quarta-feira o meu freezer só precisa dar degelo a cada 6 meses .

QUINTA-FEIRA :  Novamente limpeza completa dos banheiros principalmente que tenho 3 filhos homens, já viu né acertam tudo menos o vaso kkkkk!!!e passo roupa neste dia, só que dica: não passo lençóis,nem toalhas de banho e nem roupa de casa para diminuir o trabalho e economizar energia , se você assim que tirar do varal dobrar e guardar não vai amassar, eu garanto.

SEXTA-FEIRA: Passar pano na casa arrastando os móveis que forem possíveis do lugar , limpar as paredes da varanda  :passar lustra móvel nos móveis de madeira (opcional) .aqui em casa roupa para lavar coloco todos os dias pois é muita gente , se você mora só ou com poucos membros vale escolher um dia para esta tarefa.

SÁBADO : DESCANSO POIS NÃO SOU DE FERRO
DOMINGO: DESCANSO

OBS: Todo dia tiro um tempinho para entrar no blog, tocar meu violão e ler o meu livro do mês,ainda tenho que auxiliar os 2 filhos mais velhos nas tarefas escolares pois acho importante acompanhar pois não gosto  de me estressar no final do ano .Muita gente não sabe como consigo, as vezes nem eu mesma sei , mas até agora vou tentando, acontece sim imprevistos e nem sempre cumpro tudo a risca mas faço o que posso, beijos espero ter ajudado se esqueci de alguma tarefa depois coloco em outro post beijos!!!!!

Confira também

22 comments

  1. AMIGUINHA QUE LINDINHO VC COMPARTILHAR SUA ROTINA; EU NA VERDADE NÃO TENHO DIA CERTO COMO VC PARA A FAXINA, MAS PROCURO SEMPRE MANTER TUDO EM ORDEM E LIMPO, POR EXEMPLO BANHEIRO TODOS OS DIAS ELE É LAVADO, AS QUARTAS QUE GERALMENTE TRABALHO APENAS DE MANHÃ, ENTAO DOU UMA GERAL MELHOR NA CASA.
    EU AGRADEÇO PELAS DICAS, SEMPRE TÃO VÁLIDAS PARA TODAS NÓS E CLARO PARA O MARIDÃO QUE TAMBÉM COOPERA.
    BEIJINHO E UMA FELIZ SEGUNDA-FEIRA
    NICINHA

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga ótimas dicas, eu estou que nem loka aqui em casa com tanta coisa pra fazer rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dias que fico meio atordoada de tanta coisa, beijos!!!!!

      Excluir
  3. Aqui também vou por partes, o que acaba mantendo bem a casa em ordem... Adorei o post!!
    O My Petit está atualizado, aguardo sua visitinha!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi retribuindo a visita!!
    Adorei o blog e as dicas é de grande utilidade ;)
    Te seguindo, pode seguir tb?
    Beijos

    http://divas-4ever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assim fica muito melhor e fácil...Adorei o post...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quantas tarefas... e ainda dizem que dona de casa não trabalham... estou ferrada quando tiver a minha... Bjokas doce e até mais!!!!

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que hoje trabalho mais do que quando trabalhava fora , beijos!!!!

      Excluir
  7. Bem melhor pra arrumar a casa, dividir por dias rs
    Beijos
    Blog / Instagram / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando se tem filhos pequenos se não separar por partes não conseguimos dar conta, beijos!!!

      Excluir
  8. Que bacana!!! Eu não conhecia o blog, mas de agora em diante vou entrar sempre.
    Ainda não tenho filhos, também sou dona de casa, trabalho e tenho um ritmo de vida alucinante! Se não me organizar, não dá certo. beijos
    www.daminhajanela.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, se não tivermos rotina tudo fica louco mesmo, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a Visita... amei o blog ótimas dicas!!!!!
    Já estou seguindo. Bjs

    Blog
    http://truquedemake.blogspot.com.br

    Fan Page
    https://www.facebook.com/TruqueDeMake

    ResponderExcluir
  11. Ameii a dica, daqui a pouco eu to nessa rotina tbm kkk

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas , flor *-*
    Eu não me organizo tão bem assim, tento fazer o máximo que posso em um dia, para nos outros poder me dedicar à faculdade e ao blog, mas as vezes realmente nao da tempo de fazer tudo em casa.
    Dê mais dicas , é mt útil para nos organizarmos melhor(:
    Beijo,beeijo !

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. MENINA!!!
    Vou até favoritar esse post aqui no pc, achei demais!!
    Beijos!

    Blog Toda Brilhosa

    ResponderExcluir
  14. LIndona!!! tambem tenho 3 filhos so que 2 meninas e 1 menino!!! Não consigo ter uma rotina dessas!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post mas como tbm trabalho fora de casa por plantão ñ posso ter dias certos para fazer as tarefas mas tenho dois filhos e tento me organizar.

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada