A (des)valorização da mulher:
A (des)valorização da mulher:
O Título desse texto fica a critério de quem o lê. Isso mesmo, tire a primeira parte entre parênteses e interprete ao seu modo.
Vivemos hoje o ápice da revolução feminina. Conquistamos espaços impensáveis a décadas atrás. Não irei me delongar, falar das conquistas que alcançamos seria chover no molhado. Contudo, junto com o bônus veio o ônus. A liberdade conquistada tomou contornos de liberalidade, onde tudo é permitido. Ligue a TV e verá mulheres com nome de todas as frutas. Nádegas e seios balançam ao som das músicas de duplo sentido, músicas que em 100% das vezes colocam a mulher em situações vexatórias e degradantes, disfarçadas em melodias bem elaboradas e ritmos dançantes. Assista às novelas e verão mulheres seminuas fazendo papéis de gostosas burras que dão mole para todo tipo de cafajeste. A prostituição é vendida de forma romântica, o adultério como uma aventura picante e eletrizante e a quantidade de homens que se leva para a cama não passa de uma simples equação matemática.
Usa-se mulher para vender tudo: carro, hambúrguer, roupa, cadeira, moto ou qualquer outra coisa que você imaginar. Basta pôr uma siliconada de pernas de fora fazendo caras e bocas e pronto, está feito o comercial.
Como educarmos nossas filhas neste cenário? Lembre-se: um exemplo dado pela garota de fio dental da novela das 09 vale por três anos de dedicação dura de uma mãe ou um pai que não quer que sua filha transforme-se em breve na próxima fruta comestível da vez. A erotização é a “boa” do momento. Sorrateiramente vai entrando em nossas vidas com contornos de estarmos bonita e quando percebemos os estragos já estão feitos. O legal é ser como a atriz do filme em cartaz que acaba de engatar o quarto relacionamento só este ano, ou seria o quinto?
Nós mães estamos em desvantagem. A mídia nos transforma em seres da idade da pedra. Temos a dupla missão de dar o exemplo e preparar nossas filhas para um futuro que cada vez coloca a mulher num triste cenário onde a erotização fala mais alto.
Podemos e devemos ficar sensuais, lindas, perfumadas, “fashion”, use e abuse dos recursos que estão a sua disposição, afinal de contas a beleza está aí e devemos usá-la com inteligência. Porém se você colocar sua beleza como um produto a mostra numa prateleira, será exatamente assim que os outros a verão, e lembre-se: mercadoria compra-se, usa-se e perde a utilidade. O que você quer ser: Mulher mercadoria ou fruta?
Colaborador da postagem: Flávio Carvalho maridão.
26 comments
Eu como adolescente de 15 anos sinto vergonha em ligar a tv e ver mulheres semi-nuas ( isso quando não estão nuas),ou quando eu entro em uma rede social como o facebook e vejo meninas de 13,14,15,16 tirando fotos e fazendo videos de danças vulgares com uma micro roupa. Acho que as meninas hoje em dia copiam tudo que sai na mídia,acham bonitinho sair namorando com um menino á cada duas semanas,acham bonitinho andarem com o micro shortinho do momento. Acho rídicula toda essa situação,essa poluição mental que a mídia e demais pessoas saem causando. Dificilmente hoje em dia encontramos meninas e mulheres que se valorizem. Na minha escola tem de 2 á 3 meninas de 13 anos grávidas,é triste ver a juventude sendo jogada fora. Meninas que antes pregavam a inteligência..hoje pregam a vulgaridade e a desvalorização delas próprias. Muito boa a postagem,saiu metade do que eu pensava.
ResponderExcluirÉ verdade,se as mulheres não permitissem esse tipo de coisa , com certeza os homens nos respeitariam mais.
ExcluirEstou aqui rindo do que escreveu rsrs falta pouco para o cartório ter frutas pendurada para facilitar na hora de escolher um nome,todos vão ter nome de frutas,vão colocar Silicone com efeito de um abacaxi na bumda. rsrs
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk,é mesmo,não sei mais que fruta tá faltando!!!
ExcluirÓtimo post, falou e disse.
ResponderExcluirÉ deprimente ver como as coisas "evoluíram", hoje em dia, pessoas com princípios são vistas como caretas, e a vulgaridade é vista como algo normal. Essas mulheres frutas na televisão mostram que os homens querem isso, mas depois na vida real é bem diferente. Homem de verdade gosta é de mulher com classe, e não de baixaria. Existe uma grande diferença entre ser sexy e ser vulgar, pena que nem todas conseguem enxergar isso.
http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/
Infelizmente as mulheres são usadas como objetos,ninguém vê homem de sunga fazendo propaganda de nada.
ExcluirAdorei o texto, muito legal e diz a verdade! Hoje em dias as mulheres estão cada vez mais se desvalorizando e estão tomando a forma de verdadeiros objetos sexuais..é o que vemos na tv todos os dias...só mulher com pouca roupa, atitudes vulgares..é só isso que vemos..os valores infelizmente hoje estão sendo outros...totalmente deturpados, derrubando os valores da moral, da família, da mulher decente...as mulheres aparecendo desse jeito na mídia deveriam ter vergonha...nós mães temos que ter muito cuidado com nossos filhos, principalmente para quem tem filha, pois é esse o exemplo que elas estão tendo hoje em dia! bjo
ResponderExcluirCom certeza,e nós que temos filhos homens devemos ensina-los a respeitar as mulheres desde pequenos,torna-losn homens de valor .
ExcluirPaz!
ResponderExcluirVim através do ENTRE BLOGS.
Tudo bem com vc?
Deus te ama tanto que lhe manda flores na primavera…
sol todas as manhãs…
ouve você nas suas dificuldades…
ele poderia morar em qualquer lugar…
mais escolheu o seu coração…
Jesus é o SENHOR!!!
Que deus te abençoe,seja bem vinda!!!!
ExcluirParticipe do sorteio em parceria com OASAP:
ResponderExcluirhttp://nemtaofrageis.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html
Muito bom o texto e realista também adorei mesmo!
ResponderExcluirTe espero lá no Mundo Teen ein:
http://flmundoteen.blogspot.com.br/
Beijos
Que bom ,obrigada
ExcluirInfelizmente chegamos a esse ponto :(
ResponderExcluirótima semana para você flor, bjos.
unhasnatalenses.blogspot.com.br/
Obrigada linda ,pra vc também
ExcluirEu acho ridículo também, até evito ver tv para não deixar minha filha de apenas 3 anos ficar vendo essas baixarias que passa, nossa tem coisa mais vulgar que essas mulheres ficar fazendo esse tal quadradinho de 8 ?
ResponderExcluirÉ fim as mulheres não se valorizam mais gente!
É muito triste isso =/
http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/
Parabéns para o maridão! Bem legal da parte dele ajudar no blog, e principalmente com um texto ótimo como esse
ResponderExcluirinfelizmente acontece cada vez mais né
Beijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/
É triste, mais é a realidade ;\\\\ ótimo post flor!!
ResponderExcluire obrigada pela visitinha em meu blog..
Beijos e fique com Deus!!
http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br
Triste chegarmos a esse ponto!
ResponderExcluirbjos ♥
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/
verdade!!!
ExcluirMuito bom o seu desabafo, hoje em dia temos que nos atentar muito na hora de educarmos nossos filhos,pois a geração de hoje está corrompida pelas as coisas erradas do mundo. Mais em Jesus nos apoiaremos e conseguiremos livrar os nossos filhos de tantas coisas erradas.
ResponderExcluirBeijos!!
http://belezaemsintonia.com/
O mais engraçado é que essas mesmas meninas que não se valorizam depois ficam chorando dizendo que os meninos só querem se aproveitar das mesmas.
ResponderExcluirBlog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1
Exato , se elas proprias não se valorizam como querem ser respeitadas.
ExcluirAMIGA, AMEI SUA PUBLICAÇÃO, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PARA FALAR AOS NOSSOS CORAÇÕES, OBRIGADA PELO SEU CARINHO E HOSPEDAGEM, ESPERO PODER TE RETRIBUIR DA MESMA FORMA COM QUE VCS NOS RECEBEU. VOCÊ FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA. TE AMO
ResponderExcluirObrigada amiga,recebo você e sua família com muito carinho sempre .
ExcluirNA VERDADE HOJE EM DIA A MULHER SÓ SE DESVALORIZA SE QUISER ,PORQUE ESTÃO POR TODA PARTE MOSTRANDO QUE SÃO CAPAZES DE FAZER TUDO OS QUE OS HOMENS FAZEM ,O UNICO PROBLEMA FEMININO É SE DEIXAR LEVAR PELOS QUE OS COMPANHEIROS PENSAM E MUTOS DELES SABEM COMO DESFAZER DA CAPACIDADE DAS MULHERES ,MAS O LEMA É : LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA . BEIJOS MINHA MIGA AMEI SEU BLOG
ResponderExcluirOlá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada