O poder da linhaça

by - segunda-feira, dezembro 02, 2013

Olá meninas, ando sumida né? meu computador ainda está no concerto,estou usando um emprestado rsrsrsr!!! hoje vim falar sobre a linhaça, maravilha dos deuses .


                                               


Bem, para nós do sexo feminino atenua a retenção de líquido,principalmente no período pré-menstrual e ativa o intestino, ajuda a regularizar as taxas de colesterol, entre muitos outros benefícios, estou usando há alguns dias essa maravilha de semente e super recomendo.

A semente de linhaça tem as seguintes vitaminas e minerais: vitaminas A, E, B1, B6, B12, potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio. Cada uma dessas vitaminas e minerais tem funções importantes no organismo humano.

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas, iogurtes, vitaminas etc....

Eu gosto de colocar em sucos , vitaminas e por cima das frutas com mel , com certeza os benefícios dessa sementinha são muito bons para nossa saúde .

AGORA VAMOS CONHECER A DIFERENÇA ENTRE A LINHAÇA MARROM E A DOURADA :

A linhaça marrom é nativa da região mediterrânea, mas também cultivada no Brasil. Ela apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a disponibilidade dos seus nutrientes.

A dourada cresce em climas mais frios e é geralmente importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom.


Estudos demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça”, o que é ótimo assim não precisamos escolher podemos ingerir as duas .


E NÃO PODIA FALTAR UMA RECEITINHA COM ESSA MARAVILHA NÉ 

suco revitalizante com linhaça

1 folha de couve folha
pedaços de abacaxi
5 morangos
2 colhs de sopa de linhaça 

bater tudo no liquidificador e tomar, adoce a gosto , aqui todos aprovaram até por que o sabor que destaca é o do abacaxi. 



Uma ótima segunda-feira, fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!



Confira também

13 comments

  1. Oii, adoro linhaça, eu uso sempre a farinha misturada as refeições e tenho gostado muito, estou sentindo melhoras absurdas no funcionamento do intestino!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  2. Minha nutricionista inclui ela na minha R.A e estou gostando muito... coloco uma colher de sopa no prato do almoço e tb no iogurte...tive melhoras significativas no funcionamento do intestino. Estou amando!
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  3. Pode colocar no meio da salada, arroz e tal tb né??
    =D

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  4. Ainda não experimentei fiquei curiosa, passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou super fã de linhaça não, mas tenho que tomar! hahaha
    Coloco em sucou e vitaminas :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro linhaça, experimenta triturar no liquidificador e fazer tipo farinha e colocar no iogurte! bom demais! bjo
    sorteio
    http://www.vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/12/concurso-cultural-de-natal-fique-na.html

    ResponderExcluir
  7. É um poderoso aliado para quem quer emagrecer.
    big beijos

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada